Promotor inspeciona obras de construção de reservatórios d’água

28 Maio, 2015 11:490 comentários 2 views

Antonio CharlesA Promotoria de Justiça de Batalha, representada pelo promotor Antonio Charles Ribeiro de Almeida, realizou visita às obras de construção de dois reservatórios de água para verificar o andamento dos serviços e sua possível data de conclusão. A fiscalização, realizada na quarta-feira (27/5), foi acompanhada pelo Sr. Joaquim, fiscal da Agespisa.

Centenas de famílias serão beneficiadas com o investimento de cerca de R$ 1 milhão, feito com recursos da Funasa, do Governo do Estado e da própria Agespisa.

Nesta semana teve inicio a fase de construção da adutora com escavação e colocação dos canos, que ligará o reservatório do bairro Morro da Saudade ao da avenida Inácio Farias (próximo ao conjunto Vila Kolping).

Os reservatórios serão interligados por uma tubulação com 1.400 metros de extensão, em PVC, o que reduz a ocorrência de vazamentos e as perdas de água. Ou seja, quando o poço de um dos dois reservatórios falhar, o outro será imediatamente abastecido através da adutora.

A obra prevê sanar os problemas de abastecimento da cidade de Batalha. Os novos reservatórios irão triplicar a capacidade de armazenamento de água. “O reservatório de baixo (Morro da Saudade) ficará com 350 mil litros. Já o reservatório de cima (próximo a Vila Kolping) ficará com 150 mil litros. Somados, terão capacidade de armazenar 500 mil litros d’água”, diz Antonio Charles.

Reservatorio01

IMG-20150527-WA0017

Segundo o fiscal da obra, serão no mínimo dez anos de abastecimento garantido. Já o construtor é mais otimista, fala em 30 anos.

Durante a visita, foi constatado pela Promotoria que a obra está em ritmo acelerado, e a previsão é que seja inaugurada até setembro ou outubro deste ano.

O promotor Antonio Charles que tem sido um cobrador incansável dessa obra, disse que o próximo passo da Promotoria será cobrar a construção de uma pequena estação de tratamento afim melhorar a qualidade da água.

Deixe um comentário nesta matéria