Duelo pelo título da Série B começa nesta sexta (25)

24 Outubro, 2019 8:390 comentários
Spread the love

Esporte Clube Timon – Foto: Everardo Torres

A Série B do Campeonato Piauiense chega à sua fase decisiva. Picos e Timon são os dois clubes finalistas da competição, que terá o seu desfecho ao final de 180 minutos. As duas equipes já estão garantidas na Série A do Piauiense do ano que vem. Resta saber quem vai levantar o troféu da segundona.

Em 2019, a taça de campeão da Série B do Campeonato Piauiense levará o nome de Clemilton Luiz Queiroz Granja, em homenagem ao presidente da Fundação de Esportes do Piauí – Fundespi, patrocinadora da competição de acesso. Confeccionado no Ceará, o troféu pesa 5kg e traz linhas douradas que sustentam uma bola no topo.

AS EQUIPES

A primeira equipe a garantir o acesso e a vaga na decisão foi a Sociedade Esportiva de Picos. Fundada em 8 de fevereiro de 1976, o time tem como mascote o Zangão. A SEP é quatro vezes campeã piauiense (1991, 1994, 1997, 1998), foi campeã da Série B em 2007 e vice-campeã no ano de 2015.

Sociedade Esportiva de Picos – Foto: Foto: Romário Mendes

Em 2019, o clube terminou a primeira fase da Série B na segunda colocação, com 6 pontos e três gols de saldo. Nas semifinais, a SEP perdeu de 1 x 0 para o Oeirense no jogo de ida. Jogando em casa, conseguiu reverter o placar e venceu por 3 x 1, ficando com a vaga na final.

O Zangão terá como adversário o Esporte Clube Timon. O time foi fundado em 2 de agosto de 2015 e é o caçula da competição, tendo como mascote a Águia Soberana. Apesar de levar o nome da vizinha cidade maranhense, o clube é registrado na Federação de Futebol do Piauí, com sede administrativa na zona leste de Teresina.

A edição de 2020 do Campeonato Piauiense será especial para o Águia Soberana. Isso porque será a primeira vez que o time irá disputar a Série A do estadual. O acesso foi conquistado após dois jogos contra o Cori-Sabbá, que terminaram num empate em 2 x 2 e uma vitória por 3 x 2.

Por ter tido melhor campanha na primeira fase da Série B – 7 pontos – o Timon jogará as finais contra o Picos com a vantagem do empate.

FINAIS DA SÉRIE B

O primeiro jogo das finais está marcado para a próxima sexta-feira (25), às 20h, no Estádio Helvídio Nunes, em Picos. A partida de volta está agendada para o dia 31 de outubro, às 20h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Deixe um comentário nesta matéria

You must be logged in to post a comment.