Empresa responsável por construção de módulos sanitários é denunciada

5 Dezembro, 2010 7:460 comentários 13 views

061220100022057c5d32313892 (1)Os moradores da comunidade Grossos 12 km da sede do município de Batalha-Pi, estão insatisfeitos com a construção dos banheiros, benefício adquirido por meio de um projeto da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA em parceria com a prefeitura de Batalha, no valor de R$ 1.450.476,00. A reclamação dos beneficiários é com a empresa Aguiar e Albuquerque Construções LTDA vencedora da licitação. Segundo os moradores, a empresa não está construindo os Módulos Sanitários obedecendo à planta e o projeto.

Por causa da má qualidade do serviço os moradores decidiram convocar o prefeito Amaro Melo (PTB), para uma reunião,  e mostraram ao gestor municipal a péssima qualidade da obra. O encontro foi na última sexta-feira, dia 03, no colégio daquela localidade. Os moradores disseram para o prefeito que a construtora está realizando a obra, com medidas errada, pouco material e nem mesmo os alicerces foi feito. Depois da reunião o prefeito visitou alguns Módulos Sanitários e constatou possíveis irregularidades.

O prefeito garantiu que vai tomar providência levando o caso ao conhecimento da FUNASA. “O que estiver fora do projeto eu não aprovo e não aceito e a FUNASA também. Quero que seja lavrada uma ata desta reunião, vou levar para FUNASA esses depoimentos de vocês, fotografias e solicitar que envie urgente um engenheiro para averiguar a obra”. Disse Amaro.

Na reunião o prefeito tranqüilizou os beneficiários ao dizer que os banheiros vão ser construídos na forma correta. Devido as denúncias, foi cancelado o repasse de outra parcela do recurso para a empresa.

A empresa em questão venceu a licitação para construir cerca de 500 banheiros espalhados em sete comunidades Carnaúbas, Vivenda, Cacimbas II, Lages, Tabatinga, Grossos e Cortado.

Deixe um comentário nesta matéria

You must be logged in to post a comment.