Golpe do depósito com envelope vazio faz vítima em Batalha-Pi

24 Janeiro, 2018 17:400 comentários 4 views



Uma das modalidades mais conhecidas do estelionato, o golpe do falso depósito, fez uma vítima na zona rural de Batalha. O Sr. Djane José de Sousa Basílio, morador da localidade Pé da Ladeira, acreditou na veracidade de um comprovante de depósito e entregou seu veículo a um estelionatário.

A vítima fez anúncio de venda de uma motocicleta Honda Pop 100, e um homem que se identificou como Gilmar Rodrigues Barros, 45 anos, dirigiu-se à casa da vítima e passou a fazer proposta de compra do veículo. No entanto, tudo não passava de um golpe.

De acordo com denúncia do Ministério Público do Piauí, no dia 22 de outubro de 2017, o suposto golpista foi até a casa da vítima pra fechar o negócio. Acertado o preço, o acusado pediu o número da conta bancaria da vítima e simulou o depósito de R$ 2.850,00 (dois mil e oitocentos e cinquenta reais) e entregou o suposto comprovante de depósito. Mediante a entrega do comprovante, a vítima deu a moto, as chaves e documentação do veículo.

Imagem ilustrativa

Alguns minutos depois, achando que tinha realizado um excelente negócio, a vítima foi até agência bancaria e constatou que nenhum valor em dinheiro constava na sua conta, recebendo a informação que o golpista depositou um envelope vazio no caixa eletrônico. A autoridade policial fez algumas diligencias mas não conseguiu chegar ao paradeiro do acusado.

Conforme informações obtidas pelo sistema Themis Web, Gilmar Rodrigues Barros tem imensa ficha policial.

O mandado de intimação expedido no início deste mês aponta que ele se encontra atualmente em local incerto e não sabido.



Deixe um comentário nesta matéria

You must be logged in to post a comment.