Já virou rotina fazer uma boquinha na praça

16 Maio, 2018 18:200 comentários 8 views

O PERIGO CONTINUA À SOLTA! — Parece que de nada tem adiantado as postagens deste blog denunciando o perigo constante e diário, referente ao tráfego de animais (bois, cavalos e jumentos, em sua maioria) circulando a torto e à direita em logradouros públicos de Batalha. As imagens, postadas em redes sociais comprovam a situação absurda e inadmissível. Faz dez anos que este meio de comunicação fala de animais de médio e grande porte soltos nas ruas desta cidade.

Cotidianamente a população se depara com manadas de cavalos, boiadas e tropas de jegues pastando nas praças sem o menor controle do poder público.

As cenas destes animais perambulando livremente estão por todas as partes da cidade oferecendo perigo no trânsito e sujando as vias públicas.

Não faz muito tempo, duas vidas foram ceifadas num acidente de trânsito, causado por um animal, na avenida Inácio Farias. Apesar disso, as autoridades têm se mostrado insensível quanto ao cumprimento da Lei 390/1997 que determina apreensão de animais em via pública.

A quem devemos apelar por uma solução? Ou será que devemos aguardar acontecer algo pior para se tomar alguma providência?, estas são algumas das perguntas que não querem calar feitas pela população”.

Alguns meses atrás o Ministério Público emitiu recomendação administrativa, no entanto o município não cumpriu. Nesse caso é viável o ajuizamento de ação civil pública com pedido de liminar para que o prefeito João Messias seja obrigado a cumprir a lei que ele mesmo criou, já que o dispositivo foi sancionado durante seu primeiro governo.

Infelizmente, o poder e seus subalternos ficam zangados e chateados quando o blog aborda o assunto, fazem bicos, caras feias, ficam nervosos que nem anão em comício, e eu me divirto.



Deixe um comentário nesta matéria

You must be logged in to post a comment.