Justiça condena acusado de matar montador de palco da Banda Alfa Play

3 Agosto, 2018 15:590 comentários

Louro foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado

Em sessão do Tribunal do Júri realizada na manhã de ontem (02/08), em Batalha, José Elenilton Nascimento da Silva (vulgo “Louro”) foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado pela morte do montador de palco da Banda Alfa Play, Raimundo Pereira Barros Neto, mais conhecido como Netinho, 21 anos, e pela tentativa de homicídio contra Erivan de Carvalho Gomes, irmão de Netinho. O réu não poderá apelar da condenação em liberdade. A sentença foi publicada na edição de hoje do Diário da Justiça.

Os crimes ocorreram em 22 de julho do ano passado, por volta das 03 horas da madrugada, na localidade Marinheiro, zona rural do município. Segundo denúncia do Ministério Público, vítimas e réu encontravam-se em uma seresta no bar “Encontro dos Paulistas”, quando se iniciou uma discussão entre “Louro” e Erivan, fato ocorrido do lado de fora do clube, ocasião em que “Louro” puxou uma faca e com ela atingiu a integridade corporal da vítima, perseguindo-a em seguida, até o momento em que esta conseguiu guarida na casa de um amigo. Não satisfeito, “louro” voltou para a festa e ao ser interpelado pela segunda vítima Netinho -, desferiu, sem briga e sem discussão, um golpe de faca na virilha da vítima, provocando hemorragia e a consequente morte da mesma.

Os jurados acataram as qualificadoras apresentadas pela Promotoria do Júri de Batalha: homicídio qualificado por motivo torpe (art. 121, §2º, I, do CPB) e de tentativa de homicídio simples (art. 121, caput, art. 14, II do CPB).

A Sessão do Tribunal do Júri foi presidida pela Dra. Lidiane Suely Marques Batista, Titular da Vara Única da Comarca de Batalha. A acusação foi exercida pela representante do Ministério Público, Dr. Antonio Charles Ribeiro de Almeida e a defesa do réu esteve à cargo do Advogado, Jefferson Calume de Oliveira.

Leia mais sobre o caso

Jovem é morto ao tentar separar briga durante festa em Batalha

Acusado da morte de Netinho vai a júri popular

Deixe um comentário nesta matéria

You must be logged in to post a comment.