Justiça libera acusado de aplicar golpe milionário em Esperantina

26 Março, 2019 14:330 comentários

(Foto: Divulgação/Polícia Civil do Amazonas)

Laércio Araújo de Sousa ganhou liberdade após a 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí conceder habeas corpus em seu favor. Ele é acusado de aplicar golpe milionário na cidade de Esperantina, onde fez centenas de vítimas, que juntas tiveram prejuízo de mais de R$ 10 milhões. A decisão foi tomada por maioria na sessão da última quarta-feira (20), informa o site Revista AZ.

O acusado foi preso no dia 11 de fevereiro município de Manaus, no Estado do Amazonas, onde se escondia da justiça do Piauí. Com o habeas corpus, a prisão preventiva foi substituída pela medida cautelar de comparecimento bimestral em juízo para informar e justificar suas atividades.

O Ministério Público Superior, através do procurador de Justiça Aristides Silva Pinheiro, se manifestou pelo concessão parcial do habeas corpus após avaliar que não ficou demonstrada qualquer razão capaz de demonstrar a necessidade da prisão preventiva.

Afirmou o procurador em seu parecer que, “não se trata de pessoa perigosa, com histórico de delitos criminais, ou com antecedentes desabonadores de sua conduta cívica; ao revés, ao que tudo indica trata-se de réu primário, sem antecedentes, com residência fixa, que não apresenta em seu currículo qualquer conduta que afronte a ordem pública”.

O alvará de soltura em favor de Laércio de Araujo Sousa foi expedido na última quinta-feira (21).

Matéria relacionada:

Acusado do golpe da ‘compra premiada’ em Esperantina-PI é preso em Manaus-AM

 

Deixe um comentário nesta matéria

You must be logged in to post a comment.