Pré-candidata a deputada federal grava vídeo em hospital de Batalha

10 Junho, 2018 22:200 comentários 4 views

A médica e ex-líder do Movimento Vem Pra Rua no Piauí, Adriana Sousa, filiada ao Partido Social Liberal (PSL) e pré-candidata a deputada federal pelo Piauí, visitou na última quinta-feira (07) a cidade de Batalha. Ela deu uma passadinha no hospital Messias de Andrade Melo e gravou um vídeo relatando as péssimas condições daquela casa de saúde.

Durante a visita, a médica conversou com servidores do hospital e comentou sobre o dinheiro liberado pelo Governo do Estado para revitalização do hospital, uma merreca, pouco mais de R$ 500 mil. Para ela os recursos são absolutamente insuficientes. “Esse hospital está em condições tão precárias quê 500 mil não dá pra reformar nem a metade do prédio”, disse a pré-candidata.

Adriana relatou ainda que o hospital não tem serviços de pediatria, ortopedia, e não faz cirurgia alguma, apenas partos normais. Existem duas ambulâncias simples, mas não tem nenhuma ambulância avançada, todas as urgências são transferidas de forma perigosa e arriscada para o hospital de Piripiri.

Ela só esqueceu de dizer que o hospital é municipalizado, portanto, de responsabilidade também do senhor prefeito João Messias (PP), aliadíssimo do governador Wellengton Dias (PT).

Cadê o prestígio dos candidatos do prefeito (senador Ciro Nogueira, deputada federal Iracema Portela e deputado estadual Júlio Arcoverde) que não conseguem liberar os recursos públicos da área da saúde?



Deixe um comentário nesta matéria