Matrícula institucional do SISU começa nesta quarta (30)

29 Janeiro, 2019 10:470 comentários

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), realiza de quarta-feira (30) até segunda-feira (04), exceto ao final de semana, a matrícula institucional dos candidatos selecionados no Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2019. A matrícula institucional corresponde à entrega da documentação dos candidatos classificados. Os candidatos que não comparecerem na data prevista, ou que não apresentarem a documentação exigida, serão considerados desistentes.

Os candidatos selecionados devem realizar presencialmente a matrícula no campus do curso para o qual foi aprovado, no horário de 8h às 13h30 (horário do Piauí). Em Teresina, os aprovados no campus Poeta Torquato Neto e Centro de Ciências da Saúde (CCS) deverão realizar a inscrição no Auditório do Núcleo de Educação a Distância (NEAD). Já os aprovados no campus Clóvis Moura, no Auditório Goethe Sandes.

É obrigatória a presença do candidato ou de seu representante legal (munido de procuração pública ou particular com firma reconhecida em cartório) portando os documentos exigidos no edital:

SISU 2019

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) oferta 3.805 vagas distribuídas em 101 cursos de graduação, modalidade presencial, para os 12 campi da instituição, ingresso no 1º e/ou 2º semestre de 2019, conforme Termo de Adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SISU).

As vagas são destinadas para os Campi/Centro de Teresina (Poeta Torquato Neto, Clóvis Moura e CCS), Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Uruçuí.

Matrícula Curricular

Essa etapa é realizada após a matrícula institucional e corresponde à matrícula nas atividades acadêmicas previstas, via internet ou na Coordenação do Curso para o qual o candidato pleiteou a vaga. A matrícula deve ser realizada entre os dias 18 e 25 de fevereiro. O candidato receberá um e-mail com seu login para efetivar a matrícula no sistema Aluno Oline.

Lista de Espera

Entre os dias 29 de janeiro e 05 de fevereiro, o candidato deverá acessar o site do SISU e manifestar interesse na vaga pretendida. Após confirmar, no SISU, o interesse em participar da Lista de Espera, o candidato deverá, ainda, comparecer pessoalmente ao campus para o qual está concorrendo para assinar a referida Lista, conforme cronograma contido em Edital próprio, a ser divulgado a partir do 1º dia útil, após o encerramento do período para manifestação de interesse na lista de espera no SISU.

Para mais informações:

EDITAL UESPI SISU 2019

ANEXO I QUADRO DE VAGAS OFERTADAS EDITAL UESPI SISU 2018 2

TERMO DE ADESÃO  1ª EDIÇÃO DE 2019

ANEXO II TERMO DE COMPROMISSO EDITAL UESPI PREG 006.18 SISU 2018.2

ANEXO III Modelo de autodeclaração EDITAL UESPI PREG 006.18 SISU 2018.2

Deixe um comentário nesta matéria

You must be logged in to post a comment.