Morre, aos 91 anos, Dona Iolete, presidente do Apostolado da Paróquia de Batalha

21 Julho, 2018 3:520 comentários

Iolete Sampaio

Morreu, na noite desta sexta-feira(20), por volta das 19h30, em Teresina, aos 91 anos de idade, Iolete Sampaio Machado Melo, mãe dos amigos Osvaldo, Mauro, Francisco José e Maria Teresa.

Dona Iolete era presidente do Apostolado da Oração da Igreja Católica de Batalha, local onde ela teve uma vida inteira de dedicação.

Carinhosa, amável e amada por todos que com ela conviviam, Dona Iolete foi casada com Francisco das Chagas Melo Filho, mais conhecido como Chico Filho, tradicional comerciante da praça Antonio Guilherme.

Ela foi uma mulher de grande valor moral e espiritual. Seu corpo está sendo velado em sua residência na rua Matias Quaresma de Melo, e o sepultamento acontece às 17h deste sábado (21), no Cemitério São Gonçalo.

Dona Iolete era descendente de tradicional família da política batalhense, seu tio-avô, Amaro José Machado, foi intendente (cargo equivalente a prefeito) de Batalha nos idos de 1960 e presidente da Província do Piauí em 1872 – cargo equivalente ao de Governador. Seu avô, Antônio Guilherme Machado de Miranda foi intendente de Batalha em 1885 e deputado em 1900. Seus primos, Machado Melo e Clóvis Melo, foram prefeitos e deputados.

À família deixamos nossos sentimentos e condolências, e o desejo que encontrem paz e alívio para esta grande dor.

Comments are closed