Livro de batalhense traça os caminhos para o desenvolvimento do Piauí

18 Dezembro, 2018 19:390 comentários
Spread the love

Para encerrar as atividades da Academia Piauiense de Letras em 2018 e consagrar o sucesso da coleção centenário, foi lançado no último final de semana o livro “Tratamento preferencial para o Piauí”, de Magno Pires. A obra, traz uma relevante contribuição para a construção de um saber mais qualificado, fazendo uma síntese do desenvolvimento do Estado, com os seus desafios e perspectivas.

Na publicação, Magno Pires destaca o potencial do Piauí, abrangendo áreas de alto investimento, como por exemplo nas energias renováveis, onde nas matrizes eólica e fotovoltaica vem obtendo importantes ações. Na ocasião, estiveram presentes várias autoridades da política e do empresariado piauiense, dentre as quais o senador Elmano Férrer, o ex-governador Wilson Martins, e o deputado estadual Henrique Pires (filho de Magno Pires). “O meu pai é um homem que sempre lutou pelo desenvolvimento do Piauí e lutou para trazer uma grande indústria ao Piauí, é um homem que não tem nenhum apego ao dinheiro, que ama o Piauí, apaixonado pelo desenvolvimento do Piauí e a coisa que mais incomoda ele é a desigualdade de renda”, frisou.

Além do livro “Tratamento Preferencial para o Piauí” também foram lançados na solenidade:  “Capitania do açúcar”, de Afonso Ligório; “A terra e o homem de Pedro II – escritos reunidos”, de Tomaz Gomes Campelo; e o número 75 da Revista da Academia.

Agora, os eventos promovidos pela Academia Piauiense de Letras serão retomados em fevereiro de 2019.

Magno Pires é natural do município de Batalha (PI), nasceu no dia 27-12-1942. Filho de Magno Pires Alves e Maria do Rego Lajes Alves.

Deixe um comentário nesta matéria

You must be logged in to post a comment.