Piauiense de Batalha participa da Primavera Literária Brasileira, em Paris

12 Março, 2019 11:320 comentários

O escritor Raimundo Nonato Lopes Neto, piauiense do município de Batalha radicado em São Paulo desde 2013, está em Paris (França) para participar da sexta edição da Primavera Literária Brasileira, o Printemps Littéraire Brésilien, um dos eventos mais prestigiados do mundo. 

A Primavera ocorre de março a junho, reunindo mais de 50 escritores e professores em várias cidades da Europa, bem como nos Estados Unidos e agora também no Canadá.

Durante o evento acontecem debates, leituras, encontros poéticos, oficinas de escrita e lançamentos de livros em espaços institucionais, centros culturais e livrarias, mas também em muitas universidades e escolas de ensino médio.

O convite para a piauiense foi feito pelo professor Leonardo Tonus da Universidade de Sorbonne e idealizador da Primavera Literária. Raimundo Neto é autor do livro de contos “Todo Esse Amor que Inventamos para Nós”, que estará disponível no estande de literatura brasileira na Primavera Literária.

Todo Esse Amor que Inventamos para Nós” foi vencedor do Prêmio Paraná de Literatura 2018, um dos mais importantes concursos literários do Brasil. A obra explora personagens e conflitos familiares da população LGBTQ+.

Participam da Primavera autores consagrados e novas apostas, como o autor piauiense. Entre os nomes de destaque, estão Juliana Leite, vencedora do Prêmio SESC, Luiz Antonio de Assis Brasil, Adriana Lisboa e Henrique Schneider.

Torre Eiffel – Foto: Raimundo Neto

LEIA MAIS

Piauiense de Batalha vence Prêmio Paraná de Literatura

Raimundo Neto recebe Prêmio Paraná de Literatura

Deixe um comentário nesta matéria

You must be logged in to post a comment.