Promotor investiga denúncia de agressão praticada por PMs em Piripiri

28 Março, 2019 19:400 comentários

Promotor Marcelo de Jesus

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) instaurou um procedimento investigatório para apurar denúncia de agressão de policiais militares contra Ronivon Teixeira de Jesus, mais conhecido como Roni, morador da cidade de Piripiri. Ele procurou nesta quarta-feira (27) a Promotoria de Justiça para fazer a denúncia.

Segundo a portaria nº 07/2019, assinada pelo promotor de Justiça Marcelo de Jesus Monteiro Araújo, a vítima relatou ter sofrido agressões físicas por parte de policiais militares, em 17.02.2019, dentre os quais citou o PM Abimael.

O promotor determinou envio de oficio ao 12º Batalhão de Polícia Militar de Piripiri-PI para que remeta a escala de plantão dos policiais militares dos dias 16 e 17 de fevereiro de 2019, bem como dos policiais que compõem a guarnição liderada pelo PM Abimael. A portaria foi publicada hoje no Diário Oficial do MP.

Auto de prisão em flagrante

No dia 17/03/2019, por volta de 1h da madrugada, Ronivon Teixeira de Jesus foi detido pela autoridade policial, quando dirigia um veículo em visível estado de embriaguez, o que fora constatada pelo teste de etilômetro realizado posteriormente. 

Por ocasião da prisão cautelar a autoridade policial concedeu a fiança ao autuado.

Deixe um comentário nesta matéria

You must be logged in to post a comment.