Revitalização da banda de música da cidade de Batalha

10 Outubro, 2015 14:440 comentários

A Prefeitura de Batalha, por meio das secretarias de Cultura e de Assistência Social do município, deu início, neste sábado (10), ao projeto de revitalização da Banda de Música Manoel Fabiano, que existe desde 1986 e conta com 15 componentes.

O projeto visa atingir 60 alunos, que passarão por uma triagem para selecionar os que possuem uma maior aptidão para a música. O objetivo é oferecer um conhecimento inovador, maior aprendizado musical e adquirir novos instrumentos para a banda, que é bastante tradicional na cidade.

As aulas acontecem aos sábados e domingos para os novos alunos e serão realizadas na Câmara Municipal até ser disponibilizado um espaço próprio pela secretaria de Assistência Social. As aulas e os ensaios da banda de música estão sob a regência do Maestro Sargento Fabio Mesquita.banda_fb_001

O aluno Ezequiel de Sousa fala sobre a primeira aula do projeto. “Gostei muito da primeira aula, meu objetivo é obter um maior conhecimento na área da música”, declara.

Para a prefeita, Teresinha Lages, o projeto é muito importante para os jovens da cidade. “Esses jovens estão vendo uma ótima oportunidade de aprender a tocar instrumentos, fazer parte da banda ou até mesmo se tornar músicos profissionais”, afirma.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário nesta matéria

You must be logged in to post a comment.