River busca o quinto título seguido no Campeonato Piauiense Sub-19

14 Maio, 2019 19:350 comentários
Spread the love

River e Fluminense decidem na próxima quinta-feira (16) quem será o vencedor do Campeonato Piauiense Sub-19. A grande final da competição será disputada às 20h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Além do título, as equipes ainda brigam por uma vaga direta na Copa do Nordeste Sub-20 de 2020 e também na Copa do Brasil da categoria no ano que vem. Os dois tricolores já estão garantidos na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

River Atlético Clube – Foto: Everardo Torres

Fluminense e River chegam à decisão invictos, com 100% de aproveitamento. O Fluminense terminou como líder geral da primeira fase, com nove pontos em três jogos, tendo marcado 11 gols e sofrido 2. Nas quartas de final, o clube venceu o Krac por 3×1 e nas semifinais superou o Parnahyba com um placar de 4×1.

Já o River foi o segundo colocado geral da fase de grupos, com os mesmo nove pontos do tricolor, tendo marcado 6 gols e sofrido 2. O Galo chegou à decisão depois de vencer o Oeirense por 5×1 nas quartas de final e bater Ferroviário por 2×1 na semifinal.

No jogo desta quinta-feira, o Galo busca o quinto título seguido na competição, enquanto o Fluminense quer quebrar a hegemonia do rival.

Fluminense Esporte Clube

TAÇA RENATO DE SOUZA LOPES

O troféu que será entregue ao campeão do Sub-19 leva o nome do Cel. Renato de Souza Lopes, um dos ex-presidentes da Federação de Futebol do Piauí, que faleceu no mês passado. A taça foi produzida em Fortaleza. É feita com metal e aço inox e pesa seis quilos.

INGRESSOS PARA FLUMINENSE X RIVER

Assim como nas semifinais, a entrada para o decisão do Sub-19 será trocada por um quilo de alimento não perecível (exceto sal). A campanha faz parte do FFP Social e tem por objetivo arrecadar alimentos que serão doados a instituições de caridade.

Quem participar da ação estará concorrendo a sorteios de brindes. A troca será realizada no próprio estádio, no dia da partida. Ao chegar ao local, o torcedor fará a doação do alimento e em troca irá receber um voucher com um número da sorte. O sorteio será realizado no intervalo do jogo Fluminense x River.

PRELIMINAR: RIVER X FUNDAÇÃO MATEUS

Além da decisão da principal competição de base promovida pela FFP, o torcedor que chegar mais cedo ao estádio poderá acompanhar outro jogo decisivo: a final da XVI Taça Teresina de Futebol Sub-13, que será disputada entre River e Fundação Mateus as 18h. O torneio é uma realização da Prefeitura Municipal de Teresina, através da Semel e visa incentivar a prática do esporte e promover a confraternização entre os seus participantes.

LOCALIZAÇÃO DAS TORCIDAS

Para o jogo desta quinta-feira serão abertos os dois setores das arquibancadas. A torcida do River ficará posicionada do lado esquerdo das cabines de rádio. Já a torcida do Fluminense deverá ficar acomodada do lado direito. A medida foi adotada pro questões de segurança e também para que os torcedores fiquem mais a vontade para torcer por seus respectivos clubes.

O CAMPEONATO PIAUIENSE SUB-19

O Campeonato Piauiense Sub-19 é o principal torneio de base promovido pela FFP. Na edição deste ano, a competição contou com a participação de 12 equipes: 4 de Julho, Comercial, Ferroviário, Flamengo, Fluminense, Oeirense, Parnahyba, Piauí, River, Timon, Tiradentes e Krac.

Os clubes foram divididos em três chaves, com quatro equipes cada. Na primeira fase, os times se enfrentam entre si dentro de cada grupo, em jogos únicos. Classificaram-se para a fase seguinte os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados dentre os três grupos. A segunda fase, as semifinais e final também foram realizadas em jogos únicos. Caso haja empate no tempo regulamentar, a decisão da copetição será em cobrança de penalidades.

Campeão e vice do Piauiense Sub-19 serão os representantes legais do estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, desde que haja o convite da Federação Paulista. O campeão do também garante vaga na Copa do Nordeste Sub-20 e na Copa do Brasil Sub-20 do ano que vem.

LEIA MAIS

Fluminense x River: quem leva o troféu do Sub-19?

Deixe um comentário nesta matéria

You must be logged in to post a comment.