SINE realiza cadastro de candidatos para trabalhar na Usina Solar em São Gonçalo do Gurgueia

7 Novembro, 2018 14:250 comentários

O SINE Piauí realiza durante essa semana o atendimento às pessoas interessadas em trabalhar no canteiro de obras da Usina Solar São Gonçalo, em São Gonçalo do Gurgueia. Os atendimentos à população estão sendo realizados na Secretaria Municipal de Saúde do município, que adequou a sua estrutura para receber as centenas de candidatos às vagas disponíveis.

A primeira empresa a disponibilizar vagas de trabalho é a Soltec, uma das empresas parceiras da multinacional ENEL. Há vagas para ajudante de obra, auxiliar de limpeza, carpinteiro, eletricista de manutenção, encarregado de manutenção, encarregado de obras, mecânico de máquinas pesadas, mecânico soldador, montador, motorista de caminhão guindauto, motorista de comboio, motorista de veículo leve, operador de máquinas pesadas, pedreiro, pintor e servente.

Na última segunda-feira (5), a Polícia Militar estima que quase mil pessoas aguardavam atendimento na pequena cidade de São Gonçalo.

De acordo com a Coordenadora do SINE, Poliana de Sousa, a capacidade de atendimento diário é de até 400 pessoas. “As pessoas que se enquadram nas vagas disponíveis já estão sendo encaminhadas para entrevista no escritório da empresa, aqui mesmo na cidade. Aqueles que não se enquadrarem no perfil dessas vagas permanecerão cadastrados e as próximas empresas a participarem do processo de construção poderão chamar essas pessoas”, esclarece.

Para efetuar o cadastro, os candidatos devem ter em mãos documentos pessoais, como RG, CPF, Carteira de Trabalho, título de eleitor, comprovante de quitação militar (homens) e comprovante de residência. “Quem não tiver a Carteira de Trabalho em mãos fará apenas fazer o cadastro, mas não poderá participar da entrevista, pois para contratar a empresa exige o documento”, explica Poliana.

O prefeito Paulo Lustosa Nogueira, que acompanha de perto a movimentação, está com grandes expectativas em relação à contratação da população da cidade.  “Será motivo de grande satisfação ver as pessoas da nossa comunidade trabalhando no empreendimento, embora tenhamos noção de que pessoas de outras cidades terão que ser contratadas, pois há muitas vagas e algumas delas exigem mão de obra qualificada”, pontuou.

As pessoas selecionadas nesta primeira fase serão contratadas e passarão por um treinamento, que será dado pela própria empresa. “Os trabalhos de supressão vegetal já tiveram início e a previsão é de que a Soltec inicie os primeiros trabalhos em 1º de fevereiro”, declarou Maurício Vasconcelos, funcionário da Enel. “A estimativa é de que cerca de mil trabalhadores sejam contratados, inicialmente, e conforme a necessidade as empresas vão chamando os candidatos”, explica Vasconcelos.

Com a previsão de início dos trabalhos de uma outra empresa, a HP Terraplanagens, o SINE já tem previsão de retornar ao município já no início de dezembro. Durante essa semana, o atendimento do SINE acontecerá até sexta-feira (9).

Fonte: portalcorrente.com.br

Deixe um comentário nesta matéria

You must be logged in to post a comment.