Terra de laranja, lima e limão ?

5 Julho, 2008 2:190 comentários
Spread the love

Nas rodas de bate-papo as pessoas não se cansam de falar de LARANJA? Mais não é da fruta que falam. Na realidade fazem referência às pessoas que teriam automóveis prestando serviços à administração de Batalha e que seria de propriedade de Secretários, Vereadores, e de familiares do prefeito, embora se encontre em nome de uma outra pessoa, identificada como “laranja”.

Essas pessoas estariam apenas no plano formal, pois os veículos não lhes pertencem. Os Laranjas ou Agregados recebem o dinheiro mais depois repassam ao legítimo dono do veículo. Cabe ao Laranja apenas uma comissão.

O próprio Vice-Prefeito Adão Araújo (PT), certa vez fez referência aos Laranjas em uma denúncia encaminhada a Procuradoria da Republica, época em que ele fora presidente da Câmara Municipal de Batalha. A denúncia foi formalizada contra a Secretária de Educação, por utilizar transporte Pau-de-Arara para transportar estudantes da rede pública municipal. Adão disse o seguinte: “O Secretário de Educação tem 02 (duas) motocicletas de sua propriedade alugadas para o Município, mas todas em nome de Laranja que não tem condições de comprar uma bicicleta”. Disse Adão Araújo.

Os vereadores são as pessoas responsáveis de fiscalizar o poder público municipal, e se algo de errado está acontecendo, é obrigação deles fazerem a denúncia e zelar pelo dinheiro público, que em muitas prefeituras pelo Brasil servem mais como um modo de deixar muitas famílias políticas confortáveis em vez de servir como uma forma de ajudar a sociedade, principalmente o cidadão mais carente.

Tudo isso me lembra uma música, Sociedade alternativa, de Raul Seixas, que até hoje é um grande sucesso: “Faz o que tu queres pois é tudo da Lei”.

Deixe um comentário nesta matéria

You must be logged in to post a comment.