Veículo da Câmara de Batalha acumula 14 multas. A última infração foi no litoral piauiense

24 Abril, 2018 19:590 comentários 8 views

O veículo da Câmara Municipal de Batalha com placa PIP-0418 soma R$ 2.928,90 em multas segundo informações do Detran do Piauí. São quatorze autuações de trânsito registradas de 2016 a 2018.

A multa mais recente foi registrada no dia 05 de fevereiro deste ano, quando o veículo foi flagrado em velocidade superior a máxima permitida na BR 343 Km 16, na cidade de Parnaíba (qual será mesmo o assunto que a câmara de vereadores tem pra tratar no litoral piauiense?).
Conforme levantamento feito pelo blog Folha de Batalha, das 14 multas aplicadas, 09 foram por excesso de velocidade. Outras cinco infrações de outras naturezas, como dirigir usando o telefone celular, deixar o condutor de usar o cinto e estacionar o veículo nas vagas reservadas a idosos.

Outro fato que chama a atenção é que o veículo nunca foi adesivado para facilitar seu reconhecimento e coibir sua utilização fora de horário ou dos padrões normais e legais de trabalho.Essa quantidade absurda de multas é mais um exemplo de desperdício de dinheiro público. Dinheiro esse que deveria ser usado em um remédio, na saúde, na educação ou mesmo na compra de cestas básicas para o povo pobre do município.

Deixe um comentário nesta matéria