Vereador promete processar Sargento da PM por declarações consideradas ofensivas

9 Agosto, 2013 10:410 comentários

O vereador Francisco Castro Machado, mais conhecido como Neném Celedone, classificou de “desrespeitosa” a forma como o comandante do GPM (Polícia Militar) do município de Batalha, Sargento Machado, se referiu a sua pessoa após cobrar mais ação da polícia na prevenção e combate ao crime. Para o edil, as declarações do PM mostra seu total despreparo para o cargo que ocupa. Logo abaixo, áudio com a voz do vereador.

Após duras palavras do PM o parlamentar prepara uma interpelação judicial contra o Militar. Celedone informou, por telefone, que sua assessoria jurídica estaria preparando um processo.

“Gostaria que este sargento que se acha o rei da “cocada preta” apresentasse à população batalhense ações eficaz de combate ao crime, ao roubo, tráfico de drogas e mostrasse resultados destas ações”, dispara Celedone.



O vereador falou que não gostaria que a coisa tivesse tomado essa dimensão, mas já que tomou, o caso será levado ao conhecimento do Comandante Geral da PMPI, Coronel Gerardo Rebelo, bem como ao Secretário de Segurança do Estado do Piauí, Robert Rios Magalhães.

“Saiba a população que as palavras fortes e desrespeitosas usadas por este sargento não ficarão impunes”, promete Neném.

O assunto Segurança Pública deve vir a tona na sessão desta sexta-feira (09), pelo menos foi o que garantiu o vereador. “Não estamos questionando o uso ou não de capacete. O que estamos discutindo é que a policia tá tendo como prioridade apreensão de motos, isto se transformou na única ação da Polícia em Batalha”, conclui.

Deixe um comentário nesta matéria

You must be logged in to post a comment.